quarta-feira, 12 de outubro de 2016



  Fórum da ONU/ Cultura de PAZ exige Comunidade inclusiva com políticas de Igualdade Social e Desenvolvimento.


Representantes da Organização das Nações Unidas/ONU realizaram Fórum de Cultura de PAZ em, 10 de Setembro de 2015. O Evento que enfatizou a importância de colocar em prática a Declaração e Programa de Ação sobre uma Cultura de PAZ. Documento este adotado pela Assembleia - Geral de Setembro de 1999 – O ideário da Cultura de PAZ exige a construção de uma Sociedade Inclusiva que acabe com diferentes formas de Discriminação.
 Entre os oficiais membros da ONU, o Embaixador da Islândia, Einar Gunnarsson, falando em nome do Presidente da Assembleia- Geral, disse ele que: a Paz é um sonho distante sem Ela não há Desenvolvimento. Einar, afirmou ainda que a PAZ não é apenas a ausência de conflito, mas é também a Educação inclusiva e o alcance de uma Sociedade Igualitária.
 Ban Ki- mon, Secretário - Geral da ONU, na oportunidade expôs sobre Áreas de conflitos no Mundo, ressaltando a guerra na Síria, que é a pior crise humanitária atualmente”. Ban, focalizou também sobre as Áreas pacíficas que lidam com a Discriminação: “Até nas Sociedades mais pacíficas, minorias são atacadas pela sua etnia, orientação sexual ou alguma outra diferença”.
 Já o embaixador da Islândia também enfatizou a necessidade de criar uma Comunidade Nacional para promover o Diálogo e estimular o respeito à Diversidade religiosa e cultural, além da eliminação da Discriminação e Intolerância.
          (Fonte: UNIC-Rio/ resumo de Wilson Rodrigues de Andrade p/ Folha Cultural)    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  O Sistema Nacional de Cultura, o “SUS da Cultura” , sancionado por Lula, traz diretrizes para gestão e promoção de políticas no setor Dani...