quarta-feira, 30 de setembro de 2015

 


Via UNIC-Rio/COMPAZ-FC.

Mais de 19 mil Crianças refugiadas meses chegam todos Os a Europa, alerta UNICEF

A Agência das Nações Unidas Precisa de 14 Milhões parágrafo Prestar Assistência a Meninos e meninas provenientes da Síria, Iraque e Afeganistão.
Refugiados aguardam embarque parágrafo centro de registro policial, na Hungria.  Foto: ACNUR / M. Henley
Refugiados aguardam embarque parágrafo centro de registro policial, na Hungria. Foto: ACNUR / M. Henley
O Fundo das Nações Unidas Para a Infância (UNICEF) anunciou, Nesta sexta-feira (25), Que Precisa de 14 Milhões Para atender às Necessidades de Crianças Imigrantes e refugiadas, estas  conseguiram chegar a Europa depois de fugir de Países devastados pela guerra, como a Síria, o Iraque e o Afeganistão.  
De acordo com a Agência das Nações Unidas, houve um crescimento de 80% no número de Crianças que chegam ao continente Europeu. Estimativas indicam que cerca de 19 mil entram na Europa a cada Mês. Dados segundo a Eurostat, entre Janeiro e Julho de 2015, 133 mil Jovens buscaram asilo Território.
"Com tantas Crianças se deslocando e com o inverno se aproximando na Europa, a Nossa prioridade tem que ser cuidar delas agora", afirmou a Coordenadora Especial do UNICEF para à Crise de Refugiados de na Europa, Marie-Pierre Poirier. A  Agência tem estabelecido Parcerias com os governos de Países Europeus para prover Assistência Médica, Alimentação e Abrigo.
O UNICEF destacou que, mesmo com o agravamento da Situação dos Refugiados na Europa, um Conjuntura na Síria permanece bem mais grave. . No País, 7 Milhões de Crianças precisam de Assistência Humanitária. O Programa de Apoio da Agência da ONU carece de uma verba de cerca de 500 Milhões para dar continuidade às  suas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  O Sistema Nacional de Cultura, o “SUS da Cultura” , sancionado por Lula, traz diretrizes para gestão e promoção de políticas no setor Dani...