terça-feira, 17 de novembro de 2015

Via UNIC-Rio /COMPAZ-FC.

ACNUR: Crianças refugiadas dividem palco com artistas e personalidades no Rio nesta quarta-feira (18/11/15)

O Coro Infantil Coração Jolie, formado por 65 crianças refugiadas que vivem no Brasil, se apresenta no Theatro Net Rio, nesta quarta-feira (18), às 20h30, para celebrar o Dia Universal da Criança.
Coro Infantil Coração Jolie durante apresentação no Dia Mundial de Refugiados. Foto: Cáritas RJ
Coro Infantil Coração Jolie durante apresentação no Dia Mundial de Refugiados. Foto: Cáritas RJ
As crianças de sete nacionalidades (Angola, Jordânia, Palestina, República Democrática do Congo, Síria, Sudão do Sul e Iêmen) dividirão o palco com várias personalidades que apoiam a causa do refúgio: as atrizes Malu Mader, Bruna Marquezine e Lívian Aragão, os humoristas Marcos Veras e Luis Lobianco, as apresentadoras Fernanda Rodrigues e Gabriela Freitas, e o jornalista Felipe Suhre.
O show “Made in Coração” irá celebrar o Dia Universal da Criança, declarado pelas Nações Unidas por ser a data em que foi aprovada a Declaração Universal dos Direitos da Criança em 1959 e a Convenção dos Direitos da Criança em 1989.
Acompanhadas pela Orquestra de Cordas da Grota de Niterói, o repertório promete surpreender o público com releituras de grandes sucessos.
Realizado pela ONG IKMR (I Know My Rights/Eu Conheço meus Direitos), a iniciativa tem o apoio do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) e do Theatro Net Rio e dará visibilidade ao fenômeno do refúgio e à grave violação de direitos humanos à qual milhões de crianças refugiadas estão expostas.
De acordo com dados divulgados pelo ACNUR, existem no mundo 19,5 milhões de refugiados e mais da metade são menores de 18 anos. No Brasil, segundo dados do CONARE, cerca de 19% dos aproximadamente 8.500 refugiados reconhecidos pelas autoridades brasileiras são menores de 17 anos.
Serviço: 
Exposição "Made in Coração”, do Coro Infantil Coração Jolie
Local: Theatro Net Rio (Rua Siqueira Campos, 143 – Copacabana)
Data: 18/11 às 20:30
Preço: R$20,00 inteira e R$10,00 meia entrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  O quanto a Arte é necessária, todos devemos saber; o manter a Comunidade Humana e seu Processo Civilizatório e sua Causa. * FC/WRA. (…) Pa...