quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Via UNIC-Rio / COMPAZ-FC.

Política de População é fundamental para um Desenvolvimento Sustentável e pleno, Afirma ONU

Encontro no México terá Oito Painéis Dedicados a analisar uma Contribuição de um Guia Operacional das parágrafo Cada UMA áreas prioritárias do Consenso de Montevidéu: a infância e a adolescência, Envelhecimento, Saúde sexual e reprodutiva, Igualdade de Gênero, Migração, Desigualdade territorial, Povos Indígenas e afrodescendentes.
A Secretaria Executiva da CEPAL, discurso Durante Seu na Inauguração da Conferencia Regional Sobre População e Desenvolvimento.  Foto: Flickr / CEPAL
A Secretaria Executiva da CEPAL, discurso Durante Seu na Inauguração da Conferencia Regional Sobre População e Desenvolvimento. Foto: Flickr / CEPAL
Os Países da América Latina e do Caribe Tem o desafio de elaborar Políticas Públicas eficazes that ofereçam Uma vida digna a todos OS Cidadãos, em consonância com a Agenda nova 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, Segundo destacaram o Presidente do México, Enrique Peña Nieto, e a Secretaria Executiva da Comissão Econômica para a América Latina e Caribe (CEPAL), Alicia Bárcena, Durante a abertura Nesta terça-feira (06) da Segunda Reunião da Conferencia Regional Sobre População e Desenvolvimento (CRPD) Que Acontece na Cidade do México.  
O Líder mexicano ressaltou that uma Politica de População E alcançar fundamentais parágrafo hum Desenvolvimento Sustentável Mais e pleno. "Conhecer a Estrutura da População E indispensável um parágrafo Formulação das Políticas Públicas", destacou. Como resultado dessas Ações não México, o Número Médio de Filhos por mulher diminuiu de 6,3 em 1975 Pará 2,2 na atualidade, enquanto a Mortalidade materna reduziu de 105 mortes POR CADA 100 mil Nascidos vivos de para 38 falecimentos POR dia.
Os Países da Região analisarão Até o dia 09 de outubro na Cidade do México hum Guia Pará uma Implementação do Consenso de Montevidéu Sobre População e Desenvolvimento, em 2013 Durante Aprovado A Primeira Reunião da Conferencia não Uruguai. O Documento do consiste não a Acordo intergovernamental Mais Importante Sobre População e Desenvolvimento assinado Até ágora na Região.
"O Consenso ABORDA Questões chave Pará um Execuções da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, aprovada no dia Último 25 de Setembro de 2015, e que consiste um avanço civilizatório, pois é integrante coloca no centro das Prioridades dos Cidadãos uma busca da Igualdade", ressaltou um Secretaria Executiva da CEPAL, Alicia Bárcena, that that concordou a Situação Econômica para os próximos ano não vai ser propícia a isso..
Em Uma Região com 635 Milhões de habitantes, Alicia Bárcena incentivou OS Países a aproveitarem o Bônus Demográfico, pois possuem Uma População de 164 Milhões de Crianças e 162 Milhões de Jovens; responder AOS 70 Milhões de Idosos e 45 Milhões de Indígenas; e enfrentar OS Desafios da Urbanização, Uma Vez Que 80% da População vive em Cidades.
Bárcena também pediu Medidas parágrafo quebrar uma Reprodução da Desigualdade e da Pobreza, that AINDA afeta 71 Milhões de Pessoas na América Latina. "O Único Número aceitável em extrema Pobreza E zero", pontuou. Em Termos de Igualdade de Gênero, um representante da CEPAL também chamou Atenção para a Autonomia das Mulheres NAS áreas Físicas, Econômicas e de Tomada de decisão, e parágrafo romper O Silêncio Sobre este ASSUNTO.
O Brasil Participações com Uma Delegação Composta POR 10 Pessoas e liderada cabelo presidente da Comissão Nacional de População e Desenvolvimento (CNPD), Ariel Pares. A Segunda Reunião da Conferencia E Organizada Pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), o Governo de México, através do Conselho Nacional de População (CONAPO), e Conta com o Apoio do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) .
E Possível acompanhar a cobertura da CONFERÊNCIA aqui. Acesse a Página oficial da Segunda Reunião da Conferencia Regional Sobre População e Desenvolvimento. 
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  O quanto a Arte é necessária, todos devemos saber; o manter a Comunidade Humana e seu Processo Civilizatório e sua Causa. * FC/WRA. (…) Pa...