segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Encontro organizado pela UNESCO debate Cidadania Global

Encontro já recebeu 400 pessoas e entre os temas principais estão o estímulo ao pensamento global e o Desenvolvimento Sustentável.
A Educação para a Cidadania Global aborda conhecimentos de direitos humanos,m sustentabilidade e justiça social, entre outros. Foto: UNESCO
A Educação para a Cidadania Global aborda conhecimentos de direitos humanos,m sustentabilidade e justiça social, entre outros. Foto: UNESCO
O 21º Encontro Nacional do Programa das Escolas Associadas, realizado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) começou no dia 30 de setembro de 2015, e termina nesta sexta-feira (2) em Curitiba, Paraná.
O encontro discute a implementação de novos projetos da organização, como a Educação para a Cidadania Global (ECG) e a Educação para o Desenvolvimento Sustentável, além da aproximação de escolas com secretarias municipais de Educação.
A Coordenadora de Educação da UNESCO no Brasil, Rebeca Otero, apresentou os objetivos da ECG que consiste na transmissão de conhecimentos sobre os direitos humanos, justiça social, igualdade de gênero e sustentabilidade ambiental para os estudantes.
Otero explicou que o projeto incentiva os aprendizes a se tornarem cidadãos globais que contribuam para um futuro melhor. Já a Educação para o Desenvolvimento Sustentável visa a integrar os princípios do desenvolvimento sustentável ao ensino, estimulando o pensamento crítico dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  O quanto a Arte é necessária, todos devemos saber; o manter a Comunidade Humana e seu Processo Civilizatório e sua Causa. * FC/WRA. (…) Pa...