sexta-feira, 17 de julho de 2015

 Pelo Ideário. Valorização da Vida e pelo Pacifismo-Cultural  


  O processo de revitalização do Comitê pela PAZ / COMPAZ – com início em 2006, na Assembléia-Geral; que já a partir de 2009, colocamos em execução os Departamentos, Núcleos, Divisões e Setores, os Programas e Projetos/Ação – somatória de oportunidades através de Encontros/Eventos. Conquistamos e fomos conquistados ao longo destes 30 anos de criação da seiva sempre renovada e fecunda de ideários no inter-relacionar de mentes dedicadas, e facilitadoras da Cultura da Paz – preservação ambiental e das Manifestações, Expressões e Conteúdos sócio-artístico-cultura, e para Assuntos Humanitários com Nossa Gente do Centro Sul - Fluminense, Vale do Paraíba do Sul e seu entorno. O Envolver permanente no Processo de Inovação e no Setor da Economia Solidária/ES., e Economia Criativa/EC. –  para atingir Metas e Finalidades, e assim, em consonância com o Sistema COMPAZ,  e juntos a Colaboradores Parceiros Afins, nossa Região/Alvo (sintonizados e envolvidos: Colaboradores, Simpatizantes, Cadastrados e Assistidos para objetivar o melhor desempenho na caminhada pacifista-cultural) – geograficamente privilegiada com atuação a partir do Municípios/Sede - Três Rios, e Paraíba do Sul / Areal / Com. Levy Gasparian / Sapucaia / São José do Vale do Rio Preto/ Petrópolis / Vassouras / Valença / Rio das Flores / Paty do Alferes / Miguel Pereira / Mendes/ Paulo de Frontin / Barra Mansa / Barra do Piraí/ Piraí... E os relacionados entre nossos vizinhos de Minas Gerais: Chiador/ Santana do Deserto/ Simão Pereira / Belmiro Braga / Matias Barbosa / Juiz de Fora... Desejosos de compartilhar laços com espírito colaborativo e coletivo para o crescimento com sustentabilidade e desenvolvimentismo, através da Promoção, Produção e Preservar o Patrimônio Sócio-Artístico-Cultural.  Proporcionar permanente sucesso para todos os envolvidos.


    Nossa Região/Alvo – banhada pelas Bacias hidrográficas do Paraíba do Sul, Paraibuna, Piabanha e seus afluentes – Proporciona ações sócio - ambientais e econômicas; o manejo agropecuário, a energia hidrelétrica (através de barragens edificadas ao longo das referidas bacias com novas fontes energéticas); o setor industrial, turístico-pesqueiro; o potencial artesanal e ceramista; o metal mecânico; o comercio e serviços. Condições para excelência, em favor do potencial produtivo e qualidade de vida de seus habitantes.  Em aproveitando, saudamos os Senhores e Senhoras dos Poderes Executivo e Legislativo de nossos Municípios – O nosso Apoio no empenho das funções e na garantia da continuidade do desenvolvimento nas localidades – estas, carregadas de valores; aos que depositaram confiança e esperança nos Agentes servidores temporários e seus assessores e demais colaboradores; com vigilância na aplicação da Lei Orgânica da Administração Pública Municipal.
    
      Ao firmar a presente Produção Editorial - Jornal/Revista FOLHA CULTURAL/FC. Jornalismo Pacifista - Cultural – com 6-Edições/Ano, formato Tabloide, Cadernos + Suplementos e contar com o dinamismo da Equipe/Redação, Conselho Editorial/ Agentes de Relacionamento Coletivo, na buscar do harmonioso e salutar intercâmbio  entre o social-econômico, e o artístico e cultural, aliado ao nosso permanente desafio com ideias sempre ampliadas com Qualidade a Serviço da informação e Comunicação, Conhecimento e Coletivismo em uma Publicação Dirigida para a Comunidade Centro - Sul  Paraibana e seu entorno; apoio a Diversidade de Expressões e sua Identidade –  para fundamentar saídas pacifistas neste século XXI – e, portanto, reafirmamos Meta e Finalidade diante de Nossa Gente do Vale do Paraíba...

Nós do Comitê pela PAZ/COMPAZ – Organização da Sociedade Civil Não - Governamental/ONG. Pacifista-Cultural - Entidade em Condições de Defesa e Apoio ao Interesse Público e/ou Privado do Centro -Sul Fluminense, Vale do Paraíba do Sul e de seu entorno – com atuação nos Conselhos Municipais de Direto, e Parceria das demais Organizações da Sociedade Civil – caracterizada pelo propósito de iniciativas conjuntas rumo ao Desenvolvimento Sustentável na Vida das Comunidades. Portanto, aos Senhores (as) – na medida em que adotarem Estratégias e Programas, Projetos e Encontros permanentes para elaborar e colocar em Ação a efetiva valorização das Manifestações, Expressões e Conteúdos artísticos - históricos - culturais e urbanísticos - turísticos - ambientais, e da preservação, promoção e proteção do Patrimônio material e imaterial de nossas Localidades. Visar o pleno crescer e, não, e tão somente resultados de Ações, mais sim, fruto de iniciativas compartilhadas na caminhada pelo Pacifismo - Cultural.  Redação/Folha Cultura/FC.
       
 Preserve conosco o ideário pela Cultura da PAZ. COMPAZ / DEDAC- N-PED/FC.

                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  O quanto a Arte é necessária, todos devemos saber; o manter a Comunidade Humana e seu Processo Civilizatório e sua Causa. * FC/WRA. (…) Pa...