sábado, 30 de maio de 2015

Via UNIC/Rio - COMPAZTR/FC.

Centro RIO+ terá como foco proteção social, cidades, florestas, financiamento e objetivos pós-2105

 AUMENTAR LETRA DIMINUIR LETRA
Para cada área temática, o Centro visa a trabalhar em grandes resultados e em conceitos e ideias que irão mudar a trajetória do desenvolvimento.
Proteção social é uma das prioridades do Centro Rio+ Foto: Flickr/Spirit-Fire (CC)
Proteção social é uma das prioridades do Centro Rio+ Foto: Flickr/Spirit-Fire (CC)
O Centro RIO+ tomou medidas para moldar ainda mais a sua visão e missão para o desenvolvimento sustentável e definir formas de implementação que podem levar a mudanças transformadoras em áreas-chave.
Elas foram tomadas com base na reestruturação do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), que se reorganizou por completo em 2014 para melhorar a sua eficácia institucional para cumprir os objetivos dos seus quatro anos Plano Estratégico (2014-2017).
O foco do Centro será em cinco áreas de intervenção: proteção social; urbanização com foco em cidades sustentáveis; gestão sustentável do capital natural com florestas como um ponto de entrada; financiamento para o desenvolvimento sustentável; e a implementação da agenda pós-2015 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Para cada área temática, o Centro visa a trabalhar em grandes resultados e em conceitos e ideias que irão mudar a trajetória do desenvolvimento. Para atingir esta meta, o Centro vai entregar em ferramentas e instrumentos específicos que podem ajudar o PNUD a orientar países para a implementação de políticas de desenvolvimento sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  O Sistema Nacional de Cultura, o “SUS da Cultura” , sancionado por Lula, traz diretrizes para gestão e promoção de políticas no setor Dani...