quarta-feira, 27 de maio de 2015

Via Representação/FIRJAN  Centro-Sul Fluminense/ FC.

Sistema FIRJAN homenageia empresários fluminenses no Dia da Indústria

Publicado em 26/05/2015 | Atualizado em 26/05/2015
No Dia da Indústria, comemorado nesta segunda-feira, 25 de maio, o Sistema FIRJAN homenageou cinco empresários que se destacam pela trajetória profissional e em defesa da indústria fluminense. Em solenidade na sede da Federação, eles foram agraciados com a medalha do Mérito Industrial do Rio de Janeiro. A cerimônia reuniu 200 pessoas.

2015.5 Medalha Mérito Industrial
Empresários do estado do Rio agraciados com a medalha do Mérito Industrial / Fotos: Antonio Batalha

Os homenageados foram Hélio Macacchero Junior, da Metalúrgica H. Macacchero; Marcos Fróes Terra, da Laticínios Monte Azul; Geraldo Carvalhosa de Mendonça, diretor-presidente da Gardun Indústria e Comércio; Joel Wermelinger Araujo, da Gemini Engenharia Ltda; e Otto Philipp Braun, diretor da B. Braun Brasil. O presidente Fernando Henrique Cardoso foi o homenageado especial e receberá sua condecoração no próximo dia 19 de junho.

A solenidade foi aberta pelo presidente do Sistema FIRJAN, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira. Ele parabenizou os homenageados e destacou em seu discurso o momento atual que o país atravessa, afirmando ser necessária a retomada da trajetória de crescimento e de inflação baixa. “Não queremos um Brasil da corrupção, do toma lá dá cá. Queremos eliminar essas práticas. Nossa aposta é no trabalho, onde cada um dá a sua contribuição assim como fazem os nossos homenageados. Temos, portanto, um caminho a ser trilhado, que é o Brasil da produção e do emprego”, assegurou Eduardo Eugênio.
 

2015.5 Medalha Mérito Industrial
Em seu discurso, presidente da FIRJAN afirmou ser necessária a retomada da trajetória de crescimento e inflação baixa do país

Presidente da Representação Regional FIRJAN/CIRJ na Região Serrana, entre 2002 e 2004, e presidente da Gardun Indústria e Comércio Ltda, em Petrópolis, Geraldo Carvalhosa de Mendonça estava emocionado e agradeceu a condecoração: “Me sinto muito honrado com esta homenagem”.

Há apenas sete anos no país, o empresário Otto Philipp Braun, diretor da B. Braun Brasil, em São Gonçalo, afirmou ser um momento especial homenagear aqueles que contribuem para o desenvolvimento da indústria do Rio de Janeiro. Segundo ele, foi uma honra integrar o grupo de agraciados pela condecoração.

Um dos fundadores da Gemini Engenharia Ltda, ao lado do pai e dos irmãos, Joel Wermelinger Araujo destacou que a honraria recebida não é só dele, mas também de toda a família que há 200 anos se instalou em Nova Friburgo. Joel Wermelinger dedicou a condecoração aos irmãos Joílson e Jairo e a todos os funcionários do grupo.

De acordo com Hélio Macacchero Junior, da H. Macacchero Indústria e Comércio Ltda, sediada em Paraíba do Sul, o recebimento da medalha Mérito Industrial foi uma honra “e o reconhecimento de um trabalho em prol do desenvolvimento de toda a região” do Centro Sul Fluminense.

À frente da Fábrica de Laticínios Monte Azul, no município de Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste do estado,Marcos Fróes Terra agradeceu às pessoas que o indicaram para receber a comenda, o que lhe dá ainda mais estímulo para o trabalho: “A homenagem vem coroar um trabalho de longo tempo. Mas a gente não para, pois o sonho não pode parar”.

O evento contou com a presença dos presidentes das Representações Regionais do Sistema FIRJAN, presidentes de empresas e autoridades, entre elas o deputado estadual Comte Bittencourt (PPS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  O Sistema Nacional de Cultura, o “SUS da Cultura” , sancionado por Lula, traz diretrizes para gestão e promoção de políticas no setor Dani...