sábado, 18 de abril de 2015

P/ FC # 19O Pacifismo e os Pacifistas 
   
       Comitê pela PAZ/ COMPAZUma Organização da Sociedade Civil Não-Governamental/ONG. Pacifista-Cultural – Entidade em Condições de Defesa e Apoio ao Interesse Público e/ou Privado do Centro - Sul Fluminense, Vale do Paraíba do Sul e seu entorno. Três Rios, Estado do Rio de Janeiro, Brasil.
                  Conceituação, abrangência, composição e forma de atuação e Município/Sede do Sistema COMPAZ:

       O PACIFISMO – teoria ou prática política - social; os que defendem a resolução dos conflitos internacionais – quanto ao desarmamento de Países e, por consequência, a Paz universal. Os que nutrem Amor à Paz. Os PACIFISTAS – os que visam apoiar e promover o Pacifismo – modo de defender: a Causa no âmbito Ambiental; da Diversidade sócio-artístico-cultural, da Dignidade da Vida das Pessoas.
Defender o Pacifismo – é também avançar na vigilância Cidadã (pela Ação das Políticas Pública...). E, manter-se vigilante, no sentido de termos posicionamento Justo/Fraterno e Produtivo.
O Pacifismo-Cultural - É o reafirmar envolvimento consciente, e no desejo de contribuir, apoiar e promover a construção da ‘tecnologia social’ – o compartilhar – o não fechar, mais sim, o despertar de oportunidades permanentes da Comunidade: Seus Conteúdos, suas  Manifestações e suas Expressões – para proporcionar potencial e promoção da produção local; com visão igualitária e solidária (o congregar sustentável no relacionamento pleno do envolvimento Sócio - Artística - Cultural) no incorporar novos valores positivos e o Bem-Estar – vida saudável para todos, com alegria e prosperidade; e, pela qualidade para seus membros.

Nós do Sistema COMPAZ – Diretores e Coordenadores de Núcleos, Setores e Divisões; Colaboradores e Parceiros Afins, Assistidos e Simpatizantes. O incentivar caminho para o desenvolvimento da coletividade com visão empreendedora inserida no Processo de Inclusão do Setor da Economia Criativa/EC – na busca de agregar valor no elenco de Projetos e Programas e de Marcas arroladas. O compromisso com o resgate de princípios, costumes, e apoio no exercício do serviço humanitário em nossas localidades, e em toda parte. Portanto, proporcionar relacionamento para a promoção sociocultural e da economia solidária – que desde a criação, em 17 de Agosto de 1985, segue o propósito do pensamento colaborativo junto à Comunidade/Alvo a partir do Município/Sede - Três Rios- Estado do Rio de Janeiro e seu entorno, através do referencial  produtivo sócio- artístico - cultural, e o fomentar iniciativas empreendedoras das Localidades; e assim, estabelecer entendimento mútuo...

 Nossa Tarefa – Na medida em que nossa finalidade e meta abarcam os reclames globais consideramos que através da Cooperação pela Cultura da Paz podemos criar condições de realizações colaborativas e coletivas, e o objetivar de Projetos e Programas – ao reflexivo momento de nossa Causa; pois, quando pode ser dividida, o sucesso consegue multiplicar-se. Portanto, ao partirmos da pratica da Gestão do Conhecimento/GC. – conceito que cria rotinas e sistemas para facilitar o crescimento e o compartilhar conhecimentos entre Colaboradores em nossa ONG. Pacifista-Cultural - buscar saídas e alternativas, e colocar em prática Ações com continuidade, e não, e tão somente resultados.     
Provocar consciência crítica através da CULTURA – manifestação por excelência do Ser Humano – o seu Território, estimular a ARTE, seus produtores, promover assim seu desenvolvimento, e seu relacionamento; avançar na Ação/Cidadã diante, também, da política pública a fim, entre nossos envolvidos e suas Localidades na Região/Alvo.
        Como colaborar por um Mundo ambiental, social e economicamente sustentável – Abrir caminhos para o Diálogo e para a conscientização, a partir do conhecimento adquirido pelas experiências e pelo processo dialético – aprendizado constante na construção do melhor possível –, na manutenção da Paz para nossa Comunidade/Alvo e para toda parte; e deste modo proporcionar entusiasmo saudável e consciente aos que promovem o pacifismo – cultural mundo afora...
       Visar entendimento mútuo – no pleno exercer o Amor, a Ordem e a Boa- Vontade – o facilitador da Paz entre os Povos. Portanto, ‘Pensar globalmente e Agir localmente’ (em nosso quintal – deve ser nosso desafio permanente). Não precisamos pensar em transforma o Planeta, e sim, proteger, preservar, manter a Vida!  Nossa Vida! Apoiar o melhor Viver sem atritos desnecessários; Viver para o fortalecimento de nossa espiritualidade, proporcionar a constante geração de novos conhecimentos através do intercâmbio educativo - artístico - cultural; apoiar e proporcionar condições de mais Criadores e menos Consumidores para o Desenvolvimento e construção da Vida plena.    
      Promover o Bem-Estar –Vida para todos – a partir do Setor Educacional e do Patrimônio Cultural, passando pela proteção e  preservação ambiental e, assim, conquistar e fortalecer  exercício pleno da Cidadania. As experiências decorrentes do trilhar pacifista – leva-nos a proporcionar a Paz, tal como ao entusiasmo positivo para os que colaboram nesta labuta. Congregar alegria e prosperidade com Paz.

 De.  Wilson Rodrigues de Andrade. Membro-fundador e Secretario- Geral do COMPAZTR/08.
  
 ... Todas as Graças da Mente e do Coração se escapam quando o propósito não é firme.
                               W. Shakespeare.                     

Comitê pela PAZ/COMPAZ. 30 anos pela Cultural da PAZ =========================                                     Preserve conosco essa Ideia Cultural.
 
 Em 2015, ONU e a LUZ...

    Ano Internacional da Luz e das Tecnologias baseadas na Luz foi proclamado pela Assembleia-Geral das Nações Unidas  em 2013, após a aprovação de resoluções sobre uma iniciativa liderada pela UNESCO, com esta comemoração pretende-se aumentar a consciência pública sobre a influência da fotonica – ou, a ciência e tecnologia de gerar, controlar e detectar os fótons, ou partículas de Luz – na vida cotidiana... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  O quanto a Arte é necessária, todos devemos saber; o manter a Comunidade Humana e seu Processo Civilizatório e sua Causa. * FC/WRA. (…) Pa...