quinta-feira, 16 de janeiro de 2020


Universidade utilizará resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como critério de seleção. 

     Entre as formações oferecidas estão graduações em ciências tecnológicas, exatas, biológicas, da saúde, da educação e humanas. Vestibular é atividade vinculada à Cátedra Sérgio Vieira de Mello, uma iniciativa da Agência da ONU para Refugiados em parceria com Instituições de Ensino Superior.                  Enviada em: 16/Maio/2016.



Refugiados que vivem no Brasil podem se inscrever em vestibular específico para graduações da Universidade Federal de São Carlos. Foto: Cáritas Arquidiocesana de São Paulo (f/Arq. )

            Estão abertas as inscrições para o vestibular da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) voltado para refugiados que vivem no Brasil. As inscrições para o ano letivo de 2017 podem ser feitas até o dia 2 de setembro.
Para fazer a inscrição, é necessário que o candidato comprove a condição de refugiado por meio de documentação emitida pelo Comitê Nacional para os Refugiados (CONARE) — órgão vinculado ao Ministério da Justiça — e que já tenha concluído o nível de Ensino Médio ou equivalente.
Os cursos oferecidos são de graduação e as aulas são presenciais. As vagas são ofertadas para os campi de São Carlos, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino — todos localizados no interior do Estado de São Paulo.
Entre as formações oferecidas, estão graduações em ciências tecnológicas, exatas, biológicas, da saúde, da educação e humanas. Clique aqui para ter acesso à relação de todos os cursos de graduação oferecidos.
Pelo segundo ano consecutivo, a UFSCar utilizará os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como critério de seleção. Serão aceitos os pedidos de inscrição de candidatos que tenham participado das edições do Enem de 2012 até a edição de 2016.
Os refugiados que não tenham participado das edições do ENEM desde 2012 devem fazer suas inscrições para o ENEM 2016 entre os dias 9 e 20 de maio, pela internet, e realizar o exame que será aplicado nos dias 5 e 6 de outubro, em todo o país.
        

                                             Foto/ Embaixador : Sérgio Vieira de Mello/ ONU.

 O Edital ainda prevê que, caso não haja candidatos classificados por meio do ENEM, a UFSCar poderá divulgar os cursos/vagas que não foram preenchidos e fará uma seleção simplificada. Para acessar o edital publicado no Diário Oficial da União, clique aqui.

Apoio / COMPAZ- FOLHA CULTURAL/FC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  O Sistema Nacional de Cultura, o “SUS da Cultura” , sancionado por Lula, traz diretrizes para gestão e promoção de políticas no setor Dani...