terça-feira, 23 de maio de 2017

MARIA APARECIDA BRAVO. Nossa eterna gratidão. Bravo!!!!


         Nós da Comunidade Cultura e Artística e Imprensa com pesar informamos falecimento de Maria Aparecida Bravo, acorrido neste, 23 de Maio de 2017, Cida para os amigos, nascida a 23 de agosto de 1924, na então Vida de Entre- Rios, no seio de importante família da Região era filha de Carlota Xavier Bravo e Luiz Bravo Filho, sobrinha do escritor e primeiro prefeito constitucional de Três Rios, Guilherme Bravo, e neta do memorável jornalista Luiz Bravo, fundador do célebre Jornal Arealense e Ela que marcou atuação autonomista já no início da campanha separatista em 1927. Desde muito jovem, já seguia talento familiar, participou intensamente da Vida Cultural de Entre - Rios /Três Rios. Poeta, trovadora, cronista, historiadora, dedicada radialista e carnavalesca e produtora de Enredos para diversas Escolas de Samba. Cida colaborou em nossos periódicos Impressos, publicou vários livros de crônicas e de poesias, entre os quais figura o seu – Retalho do Tempo / publicado pela Nova Gráfica- Três Rios. 




                                          

Foi Presidente da extinta Academia Trirriense de Letras e Artes/ATLAS, e foi em sua gestão, nos anos 70, que promoveu a EXPATLAS – importante Exposição que reuniu a produção de importantes artistas regionais e alguns nacionais. M. Aparecida Bravo esteve na Presidência do Conselho Municipal de Cultura por longo período e Conselheira deste colegiado, e sempre com a singular dedicação com a simpatia e nobreza de presença, Cida, a querida companheira pacifista – cultura, foi velada em Capela mortuária do Cemitério Municipal São José no Centro de Três Rios/RJ, e ali sepultada. Cida para os Amigos... MARIA APARECIDA BRAVO/ Membro- fundadora do COMPAZ. Nossa eterna gratidão. Bravo!!!!

                                Com afeto de : Wilson Rodrigues de Andrade/ 24/Maio/2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  O Sistema Nacional de Cultura, o “SUS da Cultura” , sancionado por Lula, traz diretrizes para gestão e promoção de políticas no setor Dani...