terça-feira, 21 de fevereiro de 2017



Fórum Mundial da Água abre consulta pública online com participação de agência da ONU



 Publicado em 17/02/2017


            Em 2018, Brasília sediará o 8º Fórum Mundial da Água, evento que reunirá os principais especialistas, gestores e organismos envolvidos na gestão e preservação dos recursos hídricos do planeta. A Organização do Evento deu início nesta semana (13/ Fev. /17) a uma consulta pública que receberá contribuições online de qualquer pessoa interessada em debater os temas do Encontro.  A Cap-Net, Rede de Capacitação em Gestão da Água do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), atuará como moderadora dos debates sobre Desenvolvimento.





          Na plataforma “Sua Voz”, é possível participar de seis salas virtuais de discussões, divididas entre os seguintes temas: clima; pessoas; desenvolvimento; urbano; ecossistemas; e finanças. A Cap-Net, Rede de Capacitação em Gestão da Água do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), atuará como moderadora dos debates do espaço sobre desenvolvimento.
           A Equipe do Fórum esclarece que o Portal é um lugar para que indivíduos de diferentes partes do mundo possam expressar suas opiniões e compartilhar experiências capazes de enriquecer as discussões sobre políticas de recursos hídricos.
A primeira rodada das consultas públicas terá duração de oito semanas e deverá se encerrar em meados de Abril. As consultas seguirão após esse primeiro momento. Em seguida, o Fórum realizará uma votação global para identificar os temas considerados mais relevantes pela população. Todas as discussões são moderadas também pela Agência Nacional de Águas (ANA) do Brasil, instituição parceira e responsável pela Organização do Evento.

O 8º Fórum Mundial acontecerá em Brasília dos dias 18 a 23 de Março de 2018. 
         O Evento contribui para os diálogos que orientam processos decisórios globais sobre o uso racional e sustentável da água. O Encontro é Organizado pelo Conselho Mundial da Água, instituição que reúne cerca de 400 organismos internacionais, governamentais, da sociedade civil, do setor privado e da academia. Essas Entidades parceiras estão espalhadas por aproximadamente 70 Países. Entre os membros do Conselho, estão a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), o Banco Mundial e o Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU - HABITAT). A Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC) recebeu em janeiro de 2017 o Estatuto de membro - observador. Fonte/ UNIC-Rio/ COMPAZ-FC. Fev. 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Fest' Art. Vale/ *F C / Festival Show de Artes pela Cultura de PAZ / COMPAZ *Folha Cultural / NaArt - Vale + Parceiros Afins. (Equipes...