quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Em Pernambuco, Alckmin confere funcionamento de bombas usadas na transposição do São Francisco /22 de fevereiro de 201

 O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), sobrevoou nesta quarta-feira (22) o Reservatório de Copeti, em Pernambuco, onde estão instalados os equipamentos emprestados pelo governo paulista ao Ministério da Integração. O tucano esteve acompanhado do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e do deputado federal Guilherme Coelho (PSDB-PE).





 Os equipamentos estão sendo utilizados para acelerar a transposição das águas do Rio São Francisco no Eixo Leste. Após o sobrevôo, Alckmin visitou o reservatório para acompanhar a operação das moto -bombas da Sabesp.

“Usamos essas bombas em 2014, numa seca muito grande na Região Metropolitana de São Paulo, para fazer a captação da reserva técnica do sistema Cantareira. São equipamentos muito potentes que conseguem bombear 2 m³/s, permitindo que a água chegue ao destinatário final com mais rapidez”, explicou o governador.
As bombas foram transportadas para o município de Floresta (PE), no eixo leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco, e instaladas no reservatório de Copeti. Em 26 de dezembro de 2017, o governador Geraldo Alckmin assinou termo de empréstimo das bombas para combater a seca nos estados da Paraíba e de Pernambuco.
O equipamento, que consiste em quatro conjuntos de bombas flutuantes, cada um com capacidade de bombear até 2.000 litros de água bruta por segundo, foi cedido ao Ministério da Integração Nacional.
A cessão do equipamento e demais materiais necessários para sua instalação, orçados em R$ 8,26 milhões, será pelo período mínimo de 120 dias, com possibilidade de prorrogação, sem custo para os beneficiados. P/ C-Folha Cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Fest' Art. Vale/ *F C / Festival Show de Artes pela Cultura de PAZ / COMPAZ *Folha Cultural / NaArt - Vale + Parceiros Afins. (Equipes...