domingo, 13 de novembro de 2016



Via COMPAZ -Folha Cultural/FC

        Sociedade civil é essencial para colocar em Ação Acordo de Paris para o clima, dizem negociadoras//Publicado em 09/11/2016

        Por trás do trabalho dos governos, outros atores como empresários, cidadãos e organizações não governamentais têm papel crucial para colocar em Ação o Acordo de Paris para o clima, disseram as negociadoras para o Pacto Laurence Tubiana e Hakima El Haité na terça-feira (8) em Marrakech, onde ocorre a conferência das Nações Unidas conhecida como COP22. Elas também lançaram um processo consultivo com o objetivo de buscar visões de governos e atores não estatais. Durante a COP22, estão ocorrendo debates temáticos sobre florestas, água, cidades, energia, transporte e agricultura.


      



      "O Desenvolvimento Sustentável, é o mecanismo que procura satisfazer as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazerem as suas próprias necessidades. Isso é feito, ao mesmo tempo, com o uso razoável dos recursos que a Terra pode nos oferecer. Cabe nos preservar o nosso Meio Ambiente - as espécies e os habitats naturais".
 Nossa atitude p/ fazer a nossa parte diante do Desafio no Processo da Sustentabilidade -  o primeiro ponto -  referente a algo que deve ter continuidade. E desafio – é risco – na medida em que não sabemos  bem o resultado – temos que perceber sempre para o melhor resultado... E a Sustentabilidade nos exige este exercício Vivencia e busca de resultados.  O Desafio deve funcionar com estimulo Realizador juntamente com auto Motivação: Existem as Leis/ Código Florestal/ Resoluções /Leis dos Resíduos Sólidos/ Dos Lixões... Devemos Exigir: seu funcionamento e nossa Participação.
Os Processos de Conservação, Proteção e Promoção, e  Sustentabilidade Ambiental – Não é tão somente;
   - Cuidar das Florestas, é, também, dos rios e suas complexidades;
     - é também  - proteção do Patrimônio/ a Poluição / a Prevenção de;
   - danos causados pela Natureza/ a Prevenção epidemiológica/  e da Saúde...;
  - o  uso do Solo e suas Leis / Urbano e Rural...;
 - o  Urbanismo e o Saneamento Básico...
    C/ DAMA – WRA/2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  O Sistema Nacional de Cultura, o “SUS da Cultura” , sancionado por Lula, traz diretrizes para gestão e promoção de políticas no setor Dani...