terça-feira, 6 de setembro de 2016



Coletânea --- Páginas Perenes...

...Pelas Alamedas de Minha Vida... Fatos e feitos envolventes...


    

     Eu, Wilson Rodrigues de Andrade, agradecido pela minha vinda ao mundo em 11 de fevereiro de 1956, num ‘gordo’ sábado de Carnaval (madrugada festiva no batuque do samba, cheia de luz, de calor, o belo toque de brisa no bailar dos Ventos arvora sobre nós, natureza afora...). Meus pais de família ferroviária do Município de Três Rios, Estado do Rio de Janeiro, Brasil, com meus sete irmãos convivemos infância; no seio religioso seguir a parentela, e envolvidos com muitos amigos da localidade.  E, Eu no contemplar dos Campos, das Colinas, o Perene Agreste, e o gosto pelos Amores que nos reveste. 
      No transcurso da Vida escolar foi realmente o início para o que veio a ser minha formação, e a base das tarefas que exerço no decorrer desta vida, no campo da ética positiva e do humanismo. Estudei na Escola de Rede pública, e logo a seguir, no estabelecimento de ensino particular, ainda no ensino fundamental; em l969, ingressei na Escola Oriente do prezado Professor Hermelindo Alves Rosmaninho, na Escola ProfissionalJorge Franco’, em 1970, e até aprendi o ofício de ajustador ferroviário. No 2o Grau (ensino médio) pelo Colégio Entre – Rios, e Ruy Barbosa. Já na Capital fluminense, cursei o pré-vestibular num bom Instituto de Educação, em Nova Iguaçu, e em l979, iniciei meu Curso de Psicologia na Universidade Católica de Petrópolis/ UCP. Certamente efetivou aí meu papel de Agente Participativo nas causas Socioculturais e; portanto, o pleno exercício da cidadania e no caminho da Literatura, através do Jornalismo e na Produção e Promoção artística - cultural das Cidades que tenho a oportunidade de atuar, no Centro - Sul Fluminense, Vale do Paraíba do Sul e de seu entorno, até nossos dias. Na continuidade de meus estudos universitários, Juiz de Fora/MG,    rumo temporário na Zona da Mata mineira, no Centro de Ensino Superior /CES - JF; também, participação efetiva no meio estudantil, desde Petrópolis/RJ, com atuação, também, até na vida política- partidária destas Cidades.
       Diante do mundo Literário descortinou-se minha Vida, já no período do ensino fundamental, meus professores, um incentivo só!  Redação, na história, nas leituras de livros diversos; e ai sim!  O aprofundamento na Poesia, nos Poemas como dignificação da palavra, o Verbo exposto, que assim o entendo, e que através da contemplação no processo cognitivo, o existencial de nossas vidas e no passar por entre as Páginas Perenes; conquistas e construções do que apresento de coração, com afeto repentes de nossas emoções Pelas Alamedas de minha Vida – aos meus amigos superiores, só gratidão. Aos prezados, leitores e leitoras Celebro este afeto por uma feliz parceria, e com PAZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Ariano Suassuna… "O Mundo é um livro imenso, que Deus desdobra aos olhos do Poeta! Pela criação visível, fala o Divino invisível, sua...