quarta-feira, 7 de novembro de 2018


Zeid Ra’ad Al HusseinAlto Comissário da ONU para os Direitos Humanos 



                   – descreveu os recentes incidentes como “um padrão muito preocupante” com “sérias implicações” para as atividades da Sociedade Civil no País asiático.
“Atores da Sociedade Civil, desde advogados e jornalistas até trabalhadores de ONGs, têm o direito de realizar o seu trabalho, e é dever do Estado apoiá-los e protegê-los”, disse Zeid em uma declaração. Ele afirmou ter levado estes casos às autoridades chinesas em Genebra – sede do Escritório do Alto Comissariado –, reconhecendo seus esforços para esclarecer os assuntos levantados.
No entanto, as suas respostas indicam que as autoridades “demasiadas vezes reflexivamente confundem o papel legítimo de advogados e ativistas com ameaças à ordem pública e à segurança”, acrescentou Zeid.
Segundo Zeid, advogados nunca devem sofrer perseguição ou qualquer outro tipo de sanção ou intimidação pelo desempenho de suas funções profissionais, por terem um papel essencial na proteção dos Direitos Humanos e do Estado de Direito. Via UNIC-Rio p/ COMPAZ-FC. 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Ariano Suassuna… "O Mundo é um livro imenso, que Deus desdobra aos olhos do Poeta! Pela criação visível, fala o Divino invisível, sua...