sexta-feira, 27 de outubro de 2017



Pelas Alamedas... Vale afora! Nosso eterno agradecimento entre Páginas Perenes. Nossa Coletânea.  * Wilson Rodrigues de Andrade/2017. 



         
       Mitos Solenes. Garças no revoar da Região! Graça. Berço de recordações no entardecer de Festas entre Espaços Altaneiros das Paixões. Contemplada por nossas Colinas. Amada do Percurso. Bradar destemido das Almas de Bandeirantes. Bandeiras e Legados Bordados. Momento vistoso de Trama espraiar entre Rios. Rito de nosso Chão! WRA/11.
           



      A Pátria não é o Meio, não é o Conjunto dos aparelhos econômicos e políticos: - é o idioma, este criado ou herdado por Civilizações. “... Um Povo só começa a perder a sua independência, a sua existência autônoma ao começar perder o amor pelo Idioma Natal. A morte de uma Nação começa sempre pelo apodrecimento da Língua...” Olavo Brás Martins dos Guimarães Bilac (1865 – 1918). E, com esse pensamento tentamos adaptar os dizeres do considerado um dos Nobres e dos maiores poetas parnasianos brasileiros.   


Pelas Alamedas... Vale afora! Desse modo, o Livro proporcionar um Veículo a transformar Ideal aos que não encontram comparação nas demais formas de Expressão. Exibe conteúdos impressos em entre contínuos – o Meio mais importante para Comunicação e Informação espiritual, base entre Eras. Um Livro é um Cérebro, uma Pessoa! Várias Pessoas! Nossas Comunidades; portanto, a própria Civilização. Sempre deve ser o Povo que precisa mudar e obter sua melhoria, também, no modo de buscar pelo Conhecimento e o conseqüente aprendizado, e não, a Arte que precisa mudar! Conseguir a Educação com qualidade significa esse Povo conseguir Ar. Ar livre! O Livro pertence a todos, para os que Dele usufruir do Prazer e do Refrigério. Contar e recontar Rios e Mitos. Legado do Vale, Vidas e Obras de seus Autores. Arte para os Amantes de Vidas! Essa é a nossa História em Versos... Nossa Coletânea embrenhar em Páginas Perenes... Pelas Alamedas...
*Wilson Rodrigues de Andrade (Jornalista/Poeta/ Promotor Cultural/Pesquisador das Ciências Sociais e Pacifista).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Fest' Art. Vale/ *F C / Festival Show de Artes pela Cultura de PAZ / COMPAZ *Folha Cultural / NaArt - Vale + Parceiros Afins. (Equipes...