sábado, 21 de maio de 2016

Via UNIC-Rio/COMPAZ/FC...

Presidente do México abre reunião bienal mais importante da CEPAL

O presidente do México, Enrique Peña Nieto, presidirá a cerimônia de inauguração do 36º Período de Sessões da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), reunião bienal mais importante dessa comissão da ONU. Evento terá transmissão ao vivo pela Internet.
O presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, no Palácio do Planalto. Foto: EBC
O presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, no Palácio do Planalto. Foto: EBC
O presidente do México, Enrique Peña Nieto, presidirá a cerimônia de inauguração do 36º Período de Sessões da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) — reunião bienal mais importante dessa comissão da ONU — que ocorrerá na próxima terça-feira (24), na Cidade do México.
O evento, que será realizado de 23 a 27 de maio de 2016, nas dependências da chancelaria mexicana, reunirá representantes dos 45 países-membros e 13 associados da CEPAL e terá a participação de mais de 30 ministros e vice-ministros de Relações Exteriores, Fazenda, Economia, Produção, Comércio, Planejamento, Desenvolvimento Social e da Mulher, entre outras autoridades.
O ato de abertura terá a participação da alta representante da União Europeia para Política Externa e Segurança, Federica Mogherini; da ministra de Desenvolvimento e Inclusão Social do Peru, Paola Bustamante; da secretária de Relações Exteriores do México, Claudia Ruiz Massieu; e da secretária-executiva da CEPAL, Alicia Bárcena.
Durante as cinco etapas da reunião, a CEPAL apresentará seu relatório de atividades e proporá aos governos uma reflexão sobre estratégias de desenvolvimento no contexto dos compromissos da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
O evento reunirá pesquisadores e acadêmicos, funcionários de pelo menos 23 organismos intergovernamentais, membros do Sistema ONU e mais de 130 representantes de quase 60 Organizações da Sociedade Civil.
O México é membro fundador da CEPAL e abriga desde junho de 1951 uma das sedes sub-regionais do organismo. Esta será a sexta ocasião em que o país é sede de um período de sessões.
Clique aqui para acompanhar transmissão ao vivo do evento, que começa na segunda-feira (23), a partir das 6h30 (horário de Brasília). A sessão de abertura ocorrerá na terça-feira (24) às 7h00 (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Ariano Suassuna… "O Mundo é um livro imenso, que Deus desdobra aos olhos do Poeta! Pela criação visível, fala o Divino invisível, sua...