sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Via UNIC-Rio/COMPAZ-FC-Secretário-geral da ONU aguarda por um resultado ousado da Conferência do Clima em dezembro

 AUMENTAR LETRA DIMINUIR LETRA
Ban Ki-moon afirmou que a comunidade internacional entra na reta final da negociação dos últimos elementos do novo acordo para enfrentar o aquecimento global.
Secretário-Geral Ban Ki-moon se dirige ao corpo diplomático francês em Paris. Foto:ONU/ Evan Schneider
Secretário-Geral Ban Ki-moon se dirige ao corpo diplomático francês em Paris. Foto:ONU/ Evan Schneider
Elogiando a “liderança exemplar” da França nos esforços para combater as mudanças climáticas, o Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, afirmou nesta quarta-feira (26 de Agosto) que a Comunidade Internacional entrou na reta final da negociação dos últimos elementos do Novo Acordo para controlar o Aquecimento Global.
“A Conferência do Clima em Paris no final deste ano está no topo da Agenda Internacional. Espero um resultado ousado e significativo para a Conferência das Partes em dezembro”, afirmou o chefe da ONU em seu discurso ao corpo diplomático francês, que se reuniu esta semana em Paris.
Eu estou especialmente feliz por ter sido convidado à reunião deste ano devido aos esforços históricos que estão em andamento para traçar um novo caminho de desenvolvimento para a família humana”, continuou Ban, acrescentando que as negociações climáticas coroam um ano “transformador” para o progresso humano.
Chamando os 17 novos objetivos da ONU de “um caminho para o Desenvolvimento Sustentável”, o Secretário-Geral disse que eles oferecem um “projeto” para acabar com a pobreza em todas as suas dimensões “sem deixar ninguém para trás” e identificou as ligações fundamentais entre promover a prosperidade e garantir sociedades pacíficas e o respeito pelos direitos humanos.
Mas a menos que o mundo tome uma ação urgente sobre as alterações climáticas, o desenvolvimento sustentável não será alcançada, alertou.
“Na minha conversa com os líderes, eu deixei claro o que eu acredito que um significativo acordo (climático) poderia incluir”, referindo-se ao resultado esperado da 21ª Reunião das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC), amplamente referida como COP-21, que acontecerá na capital francesa no fim do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  O quanto a Arte é necessária, todos devemos saber; o manter a Comunidade Humana e seu Processo Civilizatório e sua Causa. * FC/WRA. (…) Pa...