quinta-feira, 30 de abril de 2015

Via UNIC/Rio - ONU Mulheres: Dos 5.578 Municípios brasileiros apenas 10% são geridos por mulheres.
Encontro entre a agência da ONU e a Confederação Nacional de Municípios serviu para estreitar laços.
Adolescentes participam na Comissão das Nações Unidas sobre o Status da Mulher (CSW). Foto: ONU Mulheres/Ryan Brown
Adolescentes participam na Comissão das Nações Unidas sobre o Status da Mulher (CSW). Foto: ONU Mulheres/Ryan Brown
A representante da ONU Mulheres, Nadine Gasman, participou na sexta-feira (24) de um encontro na Confederação Nacional de Municípios, em Brasília, para tratar de trocas de experiências e parcerias. Na ocasião, o diretor executivo da entidade, Gustavo Cezário, apresentou algumas das iniciativas promovidas pela Confederação voltadas ao público feminino.
Dentre elas, destacou o projeto Mulheres Seguras, uma iniciativa desenvolvido em parceria com a União Europeia que busca estimular a articulação de prefeitas para prevenção e combate à violência contra as mulheres. Segundo o diretor, dos 5.578 Municípios brasileiros apenas 10% são geridos por mulheres. “Essa é uma realidade que nós estamos trabalhando para mudar”, afirmou.
Durante a reunião, Gasman também apresentou algumas iniciativas promovidas pela ONU voltadas à igualdade de gênero. Ela destacou o movimento global HeforShe, que pretende engajar os homens à causa.
A representante da ONU explicou ainda que as ações da Organização são pautadas em três eixos: política, autonomia econômica e violência contra as mulheres. Gasman demonstrou interesse em unir esforços junto à Confederação e selar uma parceria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  O Sistema Nacional de Cultura, o “SUS da Cultura” , sancionado por Lula, traz diretrizes para gestão e promoção de políticas no setor Dani...