S/ ARTE/
A Arte - é Amorosa. Vive em amorosidade! Só há Progresso na Vida Interior através do melhor Convívio com a Arte (*WRA/fev. 21)
E, nos resta o aplauso e a eterna gratidão. Procurar entender nossos Atores e Autores, as Companhias Teatrais (amadores ou profissionais), que aí estão, e erguem-se de tempo em tempo na Vida das Cidades, sob Ribalta; pois fazemos desta Vida Palco Festivo. Existência! Presente de Graças. Ponte de realizações - cortar nossos Momentos memoráveis!
A grande obra de Arte torna ser a mais eficaz sondagem existencial, pois nela o Ser se revela de forma autêntica e profunda. Sendo a linguagem a “morada do Ser”, e a Poesia o Diamante da linguagem, a Arte da palavra se torna um modo privilegiado de compreensão acerca da existência. A Arte se eleva, reveste um caráter grandioso e sublime - a partir da volta das esperanças e aspirações no processo Civilizatório e Humanístico do Ser. Sem crença, as Artes não têm vitalidade possível. As Artes não sairão de seu torpor senão por uma reação para as Ideias espiritistas. Temos a observar que a decadência da Arte neste século é o resultado, inevitável, da concentração das ideias sobre as coisas materiais, e, essa concentração, portanto, leva ao resultado da ausência de todas as crenças na espiritualidade do Ser. - Respirar com Arte. Não se vive sem a contemplação - que a Arte possa nos ajudar - nos fazer Viver! /*WRA/Fev. 21.
27 de Março… … comemoramos com todo aplauso possível o Dia do Teatro. Viva a admirável Arte.
ARTES de futuros Cidadãos de Artes e Cultura. Ave! Nossos Artistas.
Eterno TEATRO!!!
O fundamental é que o TEATRO - é um Patrimônio Cultural da Humanidade – é a mais antiga expressão dramática criada pelas civilizações e suas épocas, Homens e Mulheres conquistadores das Artes e aprendizes da Cidadania. Não se pode prescindir de sua capacidade e profundidade de analisar o comportamento Humano. É sempre urgente que se faça campanhas institucionais que recoloque o TEATRO – os Olhos do ‘respeitável público’; este promotor e motor de ideias – o TEATRO - Ideário no patamar que sempre merece… Existência de Seres! Torrente poética a ultrapassar limites Espaço Cultural. Atores reverentes tornar requinte! Bravo!!!!
Teatro - (Indústria Cultural Criativa/ICC) - Levar nossa Gente ao Teatro depende, principalmente, de atitude de políticas públicas direcionas e com difusão para a Coletividade Afins - com melhoria de Vida dessa Gente. Incentivo, oportunidade de Desenvolvimento, e no Processo Educacional e Sócio - Artístico - Cultural; e na consequente elevação das Localidades…
Pesquisa e organização de Texto de: Wilson Rodrigues de Andrade. (C/DEDAC -FC.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário