terça-feira, 19 de fevereiro de 2019


Pág. Panorama Geral/ Folha Cultural- C/FC.


        Demolições em Espaços e Edificações consideradas de interesse cultural na Década de 1990 foi motivo de descasos, protestos de artistas e membros do Conselho de Cultura local, e de Entidades afins, porém, parte dos Casarios Históricos desapareceu do ‘Corredor’ das Memórias e dos Tombamentos do Município de Três Rios.  
      



               Nas Páginas do Entre-Rios Jornal, de 30 de Outubro de 1996. Com reportagem – Acervo: Uma luta em nome da História... , nosso artista plástico e saudoso Wanderley Rodrigues, com suas linhas literárias nos lembra – “... Lá em casa mora um Rio, fato muito natural. ‘Paraíba’ o nome dele. Como se diz no Nordeste nome de cabra - da - peste, coisa que Ele não é. É fluminense e paulista: metade, papa-goiaba metade, planta - café...”, pois bem, Três Rios foi chamada de Esquina do Brasil por JK, Presidente e empreendedor fez construir nossa Capital Federal. Nossa Três Rios faz ligação com diversas Regiões do País considerado o  grande entroncamento rodoferroviário da nação continental da América do Sul. Ela teve sua criação ligada ao Ciclo do Ouro e Ciclo do Café, e filha de Paraíba do Sul – passagem de desbravadores, e, que guarda resquícios do Período Colonial. Basta Preservar e daí Amar e se envolver. Se deixarem!!!  De: Wilson Rodrigues de Andrade/ Produtor Editorial e Cultura -C/FC..


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  O Sistema Nacional de Cultura, o “SUS da Cultura” , sancionado por Lula, traz diretrizes para gestão e promoção de políticas no setor Dani...