terça-feira, 17 de abril de 2018


ONU convida estudantes para formar Grupo de Trabalho de Modelos das Nações Unidas. Publicado em 12/04/2018


Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) selecionará alunos de ensino médio e superior com experiência em modelos das Nações Unidas para preparar material de apoio para simulações. Interessados devem preencher um formulário para participar do encontro, que acontecerá no mês de maio no Rio de Janeiro.

Os modelos da Organização das Nações Unidas são simulações das principais conferências, sessões, cúpulas e encontros da ONU. Comumente organizados por estudantes de ensino médio ou superior e com uma duração que varia entre três e cinco dias, os modelos da ONU tratam de temas de interesse internacional (contemporâneos ou históricos) nos principais órgãos internacionais.
Os modelos são uma forma de unir a teoria com a prática da diplomacia internacional, seguindo as práticas protocolares da organização seguidas a rigor, e têm o objetivo de incentivar jovens a se engajarem na elaboração de agendas globais ou na solução de disputas e conflitos internacionais.
Elaborado pelo Departamento de Informação Pública da ONU em Nova Iorque e traduzido para o português pelo UNIC Rio, o material será revisado por estudantes com experiência em simulações. Para participar, o estudante deve atender a pelo menos um dos critérios: participar da organização de Modelos ou Simulados da ONU, ter experiência na elaboração de guias de simulação ou ter experiência em diretoria ou secretariado de simulação.
O encontro, que acontecerá no dia 4 de Maio na sede do UNIC Rio, no Palácio Itamaraty, no Rio de Janeiro, contará com uma apresentação do diretor do UNIC Rio e será mediado pela equipe da ONU responsável pelo material. O grupo revisará o material e fará recomendações para a versão final, que será disponibilizada em junho.
A iniciativa oferecerá a estudantes a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre diplomacia internacional e os procedimentos oficiais das Nações Unidas, além de criar uma rede de contato para troca de experiências e boas práticas.
Para participar, interessados (as) devem preencher o seguinte formulário online até 25 de abril de 2018: https://goo.gl/forms/nN8JI6Ix53LSeoTo1.
Os (as) selecionados (as) serão contatados (as) por e-mail para participar do Encontro no dia 4 de Maio, das 9h às 13h. Dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail unic.brazil@unic.org. Por se tratar de uma iniciativa de participantes voluntários, o UNIC Rio não oferece ajuda de custo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Sobre a ARTE/ A Arte - é Amorosa. Vive em Amorosidade! Só há Progresso na Vida Interior através do melhor Convívio com a Arte (*WRA/fev. ...