segunda-feira, 5 de junho de 2017





 P/ nossas Reflexões/WRA- Jun./17.Educação e Desenvolvimento 


 – O Mundo que vivemos – nas Comunidades -  corresponde à Vida Pública, e este não é transportados para Nós como se nos pertencesse, e ainda não é entendimento  geral que o “público” somos Nós mesmos. Conscientizar, colocar em atitude de Indivíduo/Coletivo (ser público...), portanto, Político no exercer Cidadania... é a própria Cidadania em Ação. Pois o que consideramos ‘o político’, é, tão somente, o representante do Cidadão, da Cidadã. Do Público que somos Nós. Daí o propósito de nos convidarmos a ser  participativos, através do Conhecimento e da Informação, e o consequente Desenvolvimento de nossas Localidades (o Município, o Estado, nosso País..., e pelos Povos). *Wilson Rodrigues de Andrade/15.
..
.Os Seres  Humanos tem se movimentado de um lado p/ outro há milênios, por Opção ou sob coação, e continuará faze-lo em futuro próximo... (Ban - K/ Sec. -Geral da ONU ) 




     Infelizmente a Sociedade não tem a estrutura do Contrato Social sonhado por Rousseau. A Sociedade Humana morreu por falta absoluta do Humano. O que temos hoje, no mundo inteiro, é o complô de máquinas, técnicas e armamentos contra o homem, um complexo de sociedades financeiras engrenadas contra a antiga e morta sociedade dos Homens. ( liv. Herculano Pires/ 94...)

           P/ Reflexão: Cultura é fundamentada em um conjunto de valores, sua evolução é sempre gradativa. É expressão em símbolos. A Cultura determina Ações. Surge de raízes, da nata, de um Povo, de uma Comunidade...  A Paixão de Viver o Processo Cultural – é justamente trazer as utopias para o presente e recriá-las permanentemente, transformando o futuro em algo incerto e por isso mesmo fascinante... Se uma Palavra pode mudar muita coisa/ Imagine uma atitude e sua Ação... Andrade, WR/11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  O Sistema Nacional de Cultura, o “SUS da Cultura” , sancionado por Lula, traz diretrizes para gestão e promoção de políticas no setor Dani...