quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Via UNIC-Rio/COMPAZ-FC.

No Fórum Econômico Mundial, ONU Mulheres lança a iniciativa piloto Impacto 10x10x10

Para a embaixadora global da ONU Mulheres, Emma Watson, “a onda de resposta que temos recebido em apoio para HeForShe nos diz que estamos tocando em algo em que o mundo quer: ser parte da mudança.”
Emma Watson ao lado da diretora executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo Ngcuka em Davos. Foto> ONU Mulheres
Emma Watson ao lado da diretora executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo Ngcuka em Davos. Foto: ONU Mulheres
No Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça), nesta sexta-feira (23), a ONU Mulheres lançou a iniciativa piloto Impacto 10x10x10 para acelerar o avanço da igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres. O projeto faz parte da campanha HeForShe e é um esforço piloto de um ano para envolver governos, corporações e universidades para reduzir e eliminar as desigualdades de gênero. Cada setor irá identificar abordagens para combater a desigualdade de gênero e a eficácia dessas intervenções para outras iniciativas de maior escala.
A iniciativa foi lançada em uma conferência de imprensa com a presença do presidente da Ruanda, Paul Kagame; o primeiro-ministro da Suécia, Stefan Löfven; do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon; da diretora executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka; da embaixadora global da Boa Vontade da ONU Mulheres, Emma Watson; e do presidente da Unilever, Paul Polman.
No evento, o secretário-geral da ONU destacou que a campanha HeForShe já conta com adesão de pais em favor dos direitos de suas filhas, de líderes que reconhecem que suas sociedades serão melhores com mais mulheres no parlamento e no mundo dos negócios, além de pessoas comuns que não aceitam a violência e a discriminação contra as mulheres.
No evento, foram anunciados os campões fundadores do Impacto 10x10x10, composto pelos seguintes líderes globais: o primeiro-ministro dos Países Baixos, Mark Rutte; o presidente de Serra Leoa, Ernest Bai Koroma; o primeiro-ministro da Suécia, Stefan Löfven da Suécia; o presidente e CEO da Unilever, Paul Polman; o CEO da Tupperware, Rick Goings; e o presidente da PricewaterhouseCoopers International, Dennis Nally. O grupo vai orientar a iniciativa Impacto 10x10x10 da campanha HeForShe por meio da mobilização do universo político e empresarial.
Para a embaixadora global da ONU Mulheres, Emma Watson, “a onda de resposta que temos recebido em apoio para HeForShe nos diz que estamos tocando em algo em que o mundo quer: ser  parte da mudança. Agora, temos de canalizar essa energia em ação propositiva. Precisamos do apoio de lideranças e mobilizar centenas de universidades e empresas para dar continuidade ao Impacto 10x10x10 da HeForShe, com o objetivo de colocar fim às desigualdades persistentes que mulheres e meninas vivem em todo o mundo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  O Sistema Nacional de Cultura, o “SUS da Cultura” , sancionado por Lula, traz diretrizes para gestão e promoção de políticas no setor Dani...