sábado, 28 de novembro de 2015

Via PNUD-Brasil COMPAZ-FC.

Com apoio do PNUD, selo dos Objetivos do Milênio é entregue a instituições que se destacaram no Piauí

O Núcleo ODM – Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – do estado promoveu uma semana de atividades como seminários voltados para a comunicação e a sustentabilidade ambiental.
 Ciclo de atividades dos ODM e transição para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foi realizado esta semana em Teresina, Piauí. Crédito: PNUD Brasil

 Ciclo de atividades dos ODM e transição para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foi realizado esta semana em Teresina, Piauí. Crédito: PNUD Brasil
Vinte e três Organizações governamentais e não governamentais do Piauí receberam o Selo ODM, nesta quinta-feira (26), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI). Após a entrega dos selos, será realizado seminário com especialistas em questões ambientais, saúde e desenvolvimento, que abordarão temas voltados para a sustentabilidade ambiental, qualidade da água, destinação de resíduos sólidos e recursos hídricos.
O assessor sênior do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Haroldo Machado, fez uma palestra sobre a Intersetorialidade como modelo de gestão para a sustentabilidade.
Além da entrega do Selo às instituições, o Núcleo promoveu o Seminário Comunicação para resultados, na segunda (23) e terça-feira (24), visando sensibilizar os profissionais da área sobre a importância das agendas de desenvolvimento da ONU.
“Reunimos aqui representantes de várias instituições para dialogar sobre um tema em comum: a importância da comunicação para a difusão dos resultados dos ODM e o papel da mídia na divulgação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”, disse Narcizo Chagas, coordenador de Mobilização do Núcleo ODM do estado.
O presidente da Fundação Antares – Rádio e Televisão Educativa do Piauí, Humberto Coelho, participou do seminário e falou sobre o papel fundamental da radiodifusão na Agenda 2030. “O rádio ainda é o veículo de maior audiência no país”, disse o presidente da Fundação. “Através dele, podemos mobilizar e dar visibilidade aos ODS para construir um mundo melhor”, concluiu.
Também participaram do seminário a assessora da Prefeitura de Teresina, Thalita Paz, o reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Nouga Cardoso Batista, o Assessor do Sindicato dos Trabalhadores de Educação do Estado (SINTE/PI), Kassyus Lages, o professor de Comunicação Social da UESPI, Orlando Berti, entre outros.
O ciclo de atividades dos ODM e transição para os ODS no Piauí também conta com o apoio do Tribunal de Contas do Estado e da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  O quanto a Arte é necessária, todos devemos saber; o manter a Comunidade Humana e seu Processo Civilizatório e sua Causa. * FC/WRA. (…) Pa...