terça-feira, 20 de outubro de 2015

Via UNIC-Rio/CEPAL - COMPAZ-FC.
Especialistas da América Latina e da Europa discutiram tendências desse tipo de energia na região. Recursos alternativos para geração de energia é um dos Objetivos Globais da ONU.
Painéis solares no Líbano. Foto: ONU//Pasqual Gorriz
Painéis solares no Líbano. Foto: ONU/Pasqual Gorriz
Cerca de 30 estudiosos da América Latina, Europa e organizações internacionais se reuniram em Santiago, Chile, nos dias 8 e 9 de outubro. Os especialistas analisaram as tendências do mercado de energias renováveis na América Latina e Caribe, suas políticas, investimentos e experiências bem sucedidas em evento organizado pela Comissão Econômica para América Latina e o Caribe (CEPAL) e Agência Internacional para as Energias Renováveis (IRENA).
Dentre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) aprovados, pela primeira vez na história da ONU se inclui o objetivo específico relacionado à energia. Isso é para nós da CEPAL e para todo o sistema das Nações Unidas um assunto fundamental”, afirmou o chefe da unidade de recursos naturais e energia da divisão de recursos naturais e infraestrutura da CEPAL, Manlio Coviello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  O Sistema Nacional de Cultura, o “SUS da Cultura” , sancionado por Lula, traz diretrizes para gestão e promoção de políticas no setor Dani...