quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Ed./FC   # 19

    (Pg. 2)                              FC.  Jornalismo Pacifista - Cultural.

                         Linha Editorial pela Qualidade a Serviço da Informação...

 

      Apresentamos mediante processo revitalizador no dinâmico meio Editorial – nossa proposta: o Periódico Jornal / Revista FC. (circulação regional, nacional e internacional). FOLHA CULTURAL/FC. – uma Produção Editorial que apela de forma eloqüente - em pelo menos dois sentidos que estão fortemente envolvidos: Visão e Tato. Exaltamos a beleza e os Fatos e Feitos das Expressões, e Manifestações e Conteúdos de heranças – do baronato cafeeiro e açucareiro; de impulso construtor e desenvolvimentista como os ceramistas de Outrora que ajudaram erigir Palacetes, Sedes monumentais de Fazendas, Capelas e Chaleres – misto de elegância, opulência e esplendor em nossas Alamedas por entre Agrestes do Vale do Paraíba afora. Tempos de criatividade, inovação; recheio de Conteúdos e Experiências. FC - Qualidade a Serviço da Informação e Comunicação.

  Neste cenário venturoso surge FOLHA CULTURAL /FC –  em suas Edições, momentos especiais para todos nós. Através do COMITÊ pela PAZ/COMPAZ – (desde 17/ Agosto/1985), e sua atuação a partir do Município /Sede – Três Rios - Estado do Rio de Janeiro - Brasil, persiste nosso FC – editado pelo N-PED (Núcleo de Produção Editorial e Divulgação do COMPAZ / desde 1990). Imensas dificuldades foram vencidas para que pudéssemos cumprir esse desiderato, principalmente no campo da publicidade – razão de qualquer Órgão de Imprensa – travar confiança no carinho e empenho de nossos colaboradores imediatos; em trabalho técnico e braçal, também, sempre carregado de talento, conhecimento e Arte...

      É necessário celebrarmos os Ritos das Paragens com quem nos transmite este carinho.  Facetas da Comunidade artística - cultural em prol do Desenvolvimento Sustentável,     ...Pelas Bandas do Paraíba..., envolvendo os Fatos e os Feitos com o seu potencial aglutinador... Cabe - nos da Redação/FC – constituir elementos (conteúdos...) valiosos no processo da produção, e na promoção da caminhada facilitadora da Ação/Cidadã. Portanto, Prosseguimos!  Nós da FOLHA CULTURAL / FCEquipe e Conselho Editorial – primamos pela sutileza e elegância, um bom desenho de página, assim, com um bom texto literário, na busca da clareza e a simplicidade, dentro de nossas possibilidades; e, perseguimos a Qualidade da Informação; o relacionamento com nossos Leitores, Assinantes e Colaboradores, Convênios e Parceiros do Jornalismo Pacifismo - Cultural. Assim promover o processo facilitador na trilhar da Cultura da Paz entre os Povos.
    Nós do COMPAZ – Diretores, Coordenadores de Departamentos, de Núcleos, de Setores, e de Divisões, e Parceiros- aproveitamos oportunidade para desejar Felicidades, Desenvolvimento e Paz para todos do Vale do Paraíba do Sul e seu entorno.
                 
            Preserve conosco essa ideia Cultural!    
                                                                                              
                                                     Wilson Rodrigues de Andrade
                                                             P/N-PED e Redação - FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  O Sistema Nacional de Cultura, o “SUS da Cultura” , sancionado por Lula, traz diretrizes para gestão e promoção de políticas no setor Dani...