sábado, 20 de julho de 2024

 Pela Vida e pela PAZ! *WRA/Fev.-23.

É, por anseios coletivos que se produz a História - Construção permanente da Civilização Humana… *WRA/Fev.- 21

O Hábito da Leitura nos torna mais feliz. Nos ajuda a enfrentar nossa Existência.  Havemos de constatarmos que leitores – as vive mais contentes e satisfeitos que os sem o hábito de leitura e; portanto, o que aguarda para embarcar no Universo dos Livros, em geral; mais otimistas. E, a Poesia – sempre haverá quem dela precise/ Mentes e Corações… Vale afora! *WRA. 


Ciência e Artes… Instrumento facilitador pela Cultura de PAZ – o Mundo Contemporâneo pensa que tudo pode ser resolvido pela Ciência. Entretanto, poucos percebem; existem diversas coisas importantes que a Ciência não consegue resolver. Podemos verificar a Arte – na pintura e pelas mais diversas Expressões Artísticas, na Literatura, na Música, no Cinema, nas Artes Cênicas e circenses; possuem algum teor científico, diante da constatação de nossa Gente Criativa; mas não é preciso dizer que estão quase totalmente fundamentadas no Conjunto da genialidade, inteligência, consciência e esforço deste Ser Humano. O quanto a Arte é necessária, todos devemos saber, o manter a Comunidade Humana e seu Processo Civilizatório e sua Causa. 

Diante disto, é abrir Portas da Boa-Vontade, tomada de Atitude e a afetividade para o Desenvolvimento pleno de Indivíduos e para a Coletividade.  Ato de pertencimento, assim, a cada um de Nós – viver o fortalecimento de nossa Espiritualidade, proporcionar a constante geração de novos Conhecimentos.  Fomentar e contribuir para o crescimento de territorialidade; tornar integrante dos que participam da Difusão das Artes, e tornar Instrumento facilitador da Cultura de Paz entre os Povos. / Adaptação de Texto: *Wilson Rodrigues de Andrade/ Jornalista – Escritor-Poeta –Produtor Cultura.

Igreja em Mont'Serrat/RJ. Brasil.


Por entre nossos Vales…   

É, por anseios coletivos, que se produz a História - Construção permanente da Civilização

Humana… *WRA/Fev.- 21


Lastros festivos! Atravessar pelas Histórias. Produção de Culturas e Artes -

Forjar pelos Agrestes de libertários entre Átrios de Atores. Perene Legado.


Laços redecorados!


Literatura no transpor em Versos de Poemas! Terras relidas. Vias tornar Lendas.

Revisitar nossas Origens por entre Eitos. Tiaras de Tradições multicores ao Longo

de Mantiqueira. Ungir Santuários! Louvação pelos Mananciais de Personagens.

Vibrar Talentos de ideários. 

 Alcançar mediadores de PAZ pela Cultura/Ativa em lastro territorial.     Torrente

em redenção rumar por entre Rios de integração! Encantamento Vale afora!

 (Texto de: *Wilson Rodrigues de Andrade/ Jornalista – Escritor-Poeta –Produtor Cultural)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Celebre conosco o #DiaInternacionaldosMuseus passeando pelas principais obras e ações que estamos realizando para devolver o #MuseuNacion...