sábado, 25 de outubro de 2025

 Chave das Oportunidades… 

(Reflexão de *WRA/2006)


        A Sorte é previsível - na Vida… pode ser potencializada - pois ansiedade é um dos fatores que impede as pessoas de vislumbrar Oportunidades que podem surgir, a partir de boa-sorte! - o estar desinibido faz a diferença.


       A Intuição - é o resultado das maquinações do subconsciente. A Sorte acontece quando o preparo coincide com a Oportunidade…

       O fator sorte - esta, ligado nas palavras: Tempo/ Espaço/ Habilidade - a Sorte não, é algo casual, mas uma combinação de fatores que, certamente, podem ser modificados por cada pessoa.

     O sentido de Graça - é o preparar-se para cumprir as tarefas, e que nos leva ao Sucesso!

Os cinco fatores: - baixa depressão (ou seja, um nível apropriado de autoconfiança, sem atingir a euforia) - Ansiedade ótima (uma espécie de tensão positiva, que aguça os sentidos, mas não chega a atrapalhar as decisões…) - Agressividade (a disposição de arriscar em vez de esperar) - Clareza mental da noção perfeita de quando e onde agir… - Estado físico (a capacidade do Corpo em reagir satisfatoriamente aos quatro fatores anteriores), diante disto, perceber-se um Estado mágico - a Sorte estará sempre a favor!



A Militância Cultural - deve passar a ser uma Função política, portanto Coletiva.

Patrimônio é ARTE - faz parte de nosso Desenvolvimento Espiritual (ao Coletivo e ao Individual).

Cultura, Educação e Conhecimento caminharam pela nossa História. Lembranças de Épocas - conhecimento e intelectualidade e disciplina construíam a formação de nossa Identidade civilizatória Brasil afora! Desde, Zumbi dos Palmares aos nossos Personagens atuais! Nossos agradecimentos. *WRA - Nov/ 2025.


domingo, 19 de outubro de 2025

 

D. Pedro II em foco -

De: Marise Simões /Colunista - Diário de Petrópolis

    Neste sábado, 18 de outubro de 2025, a Academia Petropolitana de Letras promove a abertura do Ciclo Bicentenário D. Pedro II com a palestra “D. Pedro II, um beletrista”, conduzida pelo presidente da Academia, professor doutor Marcelo J. Fernandes. O encontro acontece na Casa Cláudio de Souza, sede da APL, das 10h às 12h, com entrada gratuita. A proposta é revisitar a trajetória intelectual do imperador sob a ótica de sua paixão pelas letras e pela cultura, reafirmando o diálogo entre história, arte e pensamento que sempre marcaram a vida cultural de Petrópolis.


Entre Lisboa e Coimbra

    Os professores doutores Cleber Francisco Alves e Leandro Garcia, ambos integrantes da Academia Petropolitana de Letras, representaram o Brasil em Portugal durante o Colóquio sobre o Bicentenário de Nascimento de Dom Pedro II, realizado nos dias 14 e 16 de outubro. A iniciativa, proposta por Cleber Alves e acolhida pela Embaixada do Brasil em Lisboa, iniciou na residência oficial do embaixador brasileiro, reunindo convidados diplomáticos e acadêmicos, e seguiu para a Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, onde o público participou ativamente das discussões. Um encontro que uniu história, cultura e afetos luso-brasileiros sob a inspiração do imperador que fez do saber sua maior nobreza.


Pedro II (1825-1891)Pedro de Alcântara João Carlos Leopoldo Salvador Bibiano Francisco Xavier de Paula Leocádio Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Bragança e Áustria – Pedro II, o Magnânimo – nasceu no Rio de Janeiro e foi o segundo e último imperador do Brasil.

  Há de se agir! É necessária a consciência pacifista na atualidade! A PAZ é construída! Parte integrante da Coletividade Humana. Ideário ...