sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Manifestação deste 30 de Agosto de 2019. Ex- funcionários Metalúrgicos da CISM /TR, aguardam resposta positiva da Justiça pelos Direitos Trabalhistas. Com o chamado do Coordenador - O ex-funcionário, José Luiz dos Santos

      Manifestação aconteceu em clima pacifico e reivindicatório e no ressaltar a falta da presença de representante da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil/ Seccional -Três Rios e do CDL - Clube de Diretores Logistas do Município de Três Rios e Região). 13 anos de Falência / 30 anos de agonia e decepções… Uma das muitas faixas que serviu de 'adereço' em sinal de luta permanente pelos Direitos… / Valeu. Brava Gente!!! FC/ *WRA/19.


     Praça dos Autonomistas, no Centro de Três Rios–RJ amanheceu com Faixas e Cartazes que rodeava o Belo Coreto, e pronunciamentos de Ex - tralhadores Metalúrgicos que já aguardam por 13 anos respostas positivas quanto ao devido pagamento de Direitos trabalhistas da massa - falida, Companhia Industrial Sta. Matilde. Cidadão e Cidadãs, nossa Gente; as que perderam muitos já e, entre os entes queridos e na espera! 
    Ocuparam a Praça, e pouco a pouco, muitos com iniciativa organizada ao longo de dias, partiram para ocupar as Ruas do Centro do Município trirriense. Número surpreendente dado aos que sem esperanças encontraram outros - para mostrar a indignação e em luta também.

OAB e CDL foram citados ao longo do percurso da Manifestação/ todos devem participar, e até mesmo o Sindicato da Categoria para juntos defender a Causa que é de todos e melhoria para todos!



 A C.I. Sta. Matilde, em seu auge, contou com cerca de 4 mil trabalhadores. Ela a detentora de  200 patentes, entre Vagões, Colheitadeiras para a agricultura, produtos de reposição Naval, Ferroviária, e o Automóvel Esportivo SM - torna 30 anos a traz. A Massa - falida passou por leilões para venda de diversas partes e bens, em Processos judiciários - se arrastam por 13 anos. Triste!


Sindicato dos Metalúrgicos alvo de cobranças pelos manifestantes
 Ao passar na Sede ao ser chamado por seus Diretores. 
 O Presidente faz seu pronunciamento na Rua e junto a seus Companheiros - e ao enaltecer a presente iniciativa dos manifestantes - ao afirmar que está no empenho pelos Direitos reivindicados por todos os Ex- funcionários- e, que a luta é para todos os companheiros. (Cobertura/ Produção Editorial de * Wilson Rodrigues de Andrade/C-Folha Cultural)

  Há de se agir! É necessária a consciência pacifista na atualidade! A PAZ é construída! Parte integrante da Coletividade Humana. Ideário ...