quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Via UNIC/Rio - COMPAZ-FC.

UNICEF: Adolescentes e jovens cariocas propõem políticas públicas para a cidade

 AUMENTAR LETRA DIMINUIR LETRA
O evento reunirá cerca de 250 participantes em atividades de reflexão sobre o papel da juventude e em dinâmicas para a construção de propostas para a redução das desigualdades na cidade.
Participantes do anterior do anterior fórum territorial da Plataforma de Centros Urbanos (PCU). Foto: Comitê de Jovens da PCU- RJ
Participantes do anterior fórum territorial da Plataforma de Centros Urbanos (PCU) realizado em junho. Foto: Facebook/Comitê de Jovens da PCU- RJ
O Rio de Janeiro recebe o Fórum Carioca de Participação Cidadã de Adolescentes e Jovens nesta quinta-feira (20). O evento reunirá cerca de 250 participantes em atividades de reflexão sobre o papel da juventude e em dinâmicas para a construção de propostas para a redução das desigualdades na cidade. O encontro será realizada de 9h às 16h e contará, na abertura, com uma roda de conversa conduzida pela cantora e compositora Sandra de Sá.
O Fórum Carioca é fruto de três fóruns territoriais realizados em comunidades do Rio de Janeiro (Manguinhos, Vila Kennedy e Rocinha) entre maio e julho deste ano. As questões levantadas nesses eventos serão o ponto de partida para a construção coletiva, no Fórum Carioca, de propostas que ajudarão a desenvolver políticas públicas para a cidade. Esse encontro é uma conferência livre de juventude e suas propostas serão encaminhadas para a Conferência Carioca de Juventude, que será realizada em setembro.
Os fóruns territoriais são uma iniciativa da Plataforma de Centros Urbanos (PCU). Uma contribuição do Fundo da ONU para a Infância (UNICEF) na busca de um modelo de desenvolvimento inclusivo das grandes cidades, a PCU é parceria entre a agência da ONU, a prefeitura municipal e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Uma de suas principais estratégias é fortalecer a participação cidadã de adolescentes e jovens no debate e desenvolvimento de propostas para os desafios dos territórios em que vivem.
“Cada menino ou menina do Rio de Janeiro com certeza tem muito a dizer sobre a sua realidade e sobre o que pode ser feito para construir uma cidade mais inclusiva. Isso faz toda a diferença na vida de quem participa e para a cidade como um todo. Por isso, nosso maior objetivo é que oportunidades de participação, como o Fórum Carioca, se tornem permanentes na cidade”, destacou a coordenadora do escritório do UNICEF no Rio de Janeiro e coordenadora nacional da Plataforma dos Centros Urbanos, Luciana Phebo.
Conheça a programação aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Ariano Suassuna… "O Mundo é um livro imenso, que Deus desdobra aos olhos do Poeta! Pela criação visível, fala o Divino invisível, sua...